Simpósio discute utilização futura da água

Atividade é aberta ao público e acontece nesta quinta-feira (30/06), a partir das 9 h, na Escola Superior do Ministério Público da União.
publicado: 29/06/2016 14h55 última modificação: 31/03/2017 17h22

Para analisar os cenários relacionados à utilização futura da água para o desenvolvimento e o bem-estar das sociedades, acontece nesta quinta-feira (30/06), a partir das 9 h, na Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU - SGAS 604), o simpósio Água e sua utilização no futuro”. O evento é aberto a membros e servidores do MPU e também ao público externo.

Quem tiver interesse em participar do debate pode fazer a sua inscrição durante a abertura, que contará com a presença do diretor-Geral da ESMPU, Carlos Henrique Martins Lima, e do subprocurador-Geral da República Nívio de Freitas Silva Filho, membro da 4ª Câmara de Coordenação e Revisão (Meio Ambiente e Patrimônio Cultural).

Na programação consta a palestra do doutor em Engenharia Hidráulica e Saneamento e professor da Universidade Estadual de Campinas Antonio Carlos Zuffo, sobre “A importância da gestão para a sustentabilidade dos recursos hídricos”; e do doutor em Física e professor Emérito da Universidade de Zaragoza (Espanha) Pedro Arrojo Agudo, sobre a “Água e sua utilização no futuro”.

Os presentes receberão certificado pela participação. Confira a programação completa.

SIMPÓSIO: “ÁGUA E SUA UTILIZAÇÃO NO FUTURO

Cerimônia de Abertura

Carlos Henrique Martins Lima - Procurador da República - Diretor-Geral da ESMPU

Nívio de Freitas Silva Filho – Subprocurador-Geral da República –Membro Titular da 4ª Câmara de Coordenação e Revisão (Meio Ambiente e Patrimônio Cultural) – Procuradoria Geral da República