Simpósio em Minas Gerais analisa o júri na Justiça Federal

Nos dias 18 e 19 de junho, a atividade vai tratar da formação do procurador da República, do ponto de vista do juiz e da relação com os jurados. As inscrições vão até o dia 6 de junho, com vagas para os quatro ramos do MPU e público externo.
publicado: 26/05/2008 17h27 última modificação: 31/03/2017 17h23

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realiza, dias 18 e 19 de junho, o simpósio A realização de júris no âmbito da Justiça Federal, em Belo Horizonte (MG). A atividade vai debater a formação do procurador da República nesse tipo de julgamento, o júri como protetor dos direitos humanos e direito à vida, entre outros temas.

Entre os palestrantes, estão procuradores da República, juízes federais e o procurador-chefe da PR-MG, Tarcísio Parreiras. O simpósio vai abordar também técnicas de relacionamento com os jurados e a incomunicabilidade destes, o julgamento sob o ponto de vista do juiz e sustentação oral.

São 87 vagas para:

• * membros e servidores do MPF;

• * membros do MPT, MPM e MPDFT;

• * público externo do MP estadual de Minas Gerais;

• * público externo de outros órgãos de Justiça;

• * público externo da Administração Pública Federal.

As inscrições vão até 6 de junho, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições e Resultados”. Participantes com freqüência mínima de 75% vão receber certificado. Outras informações pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Confira:

* edital completo.

* todos os assuntos tratados no simpósio.

* programação.