Notícias

Simpósio em São Paulo vai debater trabalho escravo e dignidade da pessoa humana

Atividade acontece em 28 de janeiro, no Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, e vai discutir os desafios, as perspectivas e a atuação da rede de combate. Inscrição até 23 de janeiro
publicado: 09/01/2019 12h10 última modificação: 18/01/2019 13h08

No Dia Nacional de combate ao Trabalho Escravo (28 de janeiro), a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará, na cidade de São Paulo, o simpósio “Trabalho Escravo e a Dignidade Humana”. Representantes de instituições e organizações que atuam no combate ao trabalho escravo, como Ministério Público, Defensoria Pública da União, Missão Paz, Organização Internacional do Trabalho, entre outras, vão discutir questões teóricas e prática sobre o assunto.

A programação, composta por dois painéis, terá na abertura a procuradora-geral da República, Raquel Dodge; o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury; o diretor-geral da ESMPU, João Akira; a coordenadora do Grupo de Apoio ao Combate à Escravidão Contemporânea e ao Tráfico de Pessoas da 2ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, Adriana Scordamaglia; e o coordenador do grupo de trabalho de políticas públicas da Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo do Ministério Público do Trabalho, Thiago Gurjão Alves Ribeiro.

O primeiro painel discutirá os Desafios e perspectivas no combate ao trabalho escravo e terá início logo após o encerramento da mesa de abertura. Já o segundo painel abordará a atuação da rede de combate ao trabalho escravo. Veja a programação completa.

 Inscrições - Os interessados podem se inscrever até às 12h do dia 23 de janeiro, pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço  http://escola.mpu.mp.br.

 

Serviço

Simpósio Trabalho Escravo e a Dignidade Humana 

Data: 28 de janeiro 
Inscrição: até 12h do dia 23 de janeiro 
Local: Procuradoria da República em São Paulo - R. Frei Caneca, 1360 - Consolação, São Paulo) 
Vagas: 25 para membros do MPU, 25 para servidores do MPU e 47 para público externo 
Custeio: NÃO haverá custeio para participantes lotados fora da cidade de São Paulo

Mais informações no edital.  

Assessoria de Comunicação
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: ascom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3313-5132 / 5126