Simpósio sobre propriedade intelectual: inscrições prorrogadas

Os interessados têm até as 15h do dia 12 de setembro para inscrever-se. São 140 vagas, distribuídas entre membros e servidores do MPF e do MPDFT. A atividade será realizada em 15 de setembro na sede da ESMPU, com transmissão via internet para todo o país.
publicado: 10/09/2008 14h11 última modificação: 31/03/2017 17h22

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) prorrogou até as 15h do dia 12 de setembro as inscrições para o Simpósio "Direito de Propriedade Intelectual". A atividade será realizada em 15 de setembro na sede da ESMPU, em Brasília, com transmissão via internet para todo o país.

Com a mudança, foram alterados os prazos das etapas de divulgação do resultado e confirmação de participação. As demais condições do edital de abertura foram mantidas.

Estão disponíveis 140 vagas, distribuídas entre membros e servidores do MPF e do MPDFT. O simpósio vai discutir temas que envolvem a legislação e as ameaças ao direito de propriedade intelectual. O conceito de propriedade intelectual se aplica à detenção de direitos sobre a autoria de invenções, obras literárias e artísticas, símbolos, nomes, imagens, desenhos e modelos utilizados pelo comércio. É representado pela propriedade industrial (patentes, marcas etc.) e pelo direito autoral (que, além das manifestações das artes, alcança programas de computador e domínios da Internet).

As inscrições são feitas somente pela internet, no endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições e Resultados”. Participantes presenciais com freqüência total na atividade receberão certificado. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Confira: