Sistema Único é tema de curso para membros do MPF

Objetivo é aprofundar conhecimentos acerca do funcionamento do sistema, com foco nas ferramentas de gestão do gabinete e de auxílio à atuação institucional. Inscrições para as 25 vagas disponíveis seguem até as 12h do dia 9 de fevereiro.
publicado: 20/01/2015 14h34 última modificação: 31/03/2017 17h20

Estão abertas as inscrições para o Curso do Sistema Único para membros – aplicação na gestão do gabinete e na atuação institucional, atividade acadêmica que a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará em Brasília no período de 2 a 4 de março. O objetivo é aprofundar conhecimentos acerca do funcionamento do Sistema Único, com foco nas ferramentas para gerenciamento dos feitos em gabinete e nos relatórios e consultas que podem auxiliar a atuação do Ministério Público Federal (MPF).

A ESMPU oferece 25 vagas para membros do MPF, que poderão se inscrever até as 12h do dia 9 de fevereiro, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico. Participantes lotados fora da capital federal terão as despesas com passagens aéreas, hospedagem e alimentação custeadas pela Escola.

Programação – Além de apresentação sobre o Sistema Único, as 16 horas-aula do curso abordarão a utilização do gerenciador e os controles relacionados a audiências e prazos, anotações e eventos. As principais ferramentas para controle e localização, as formas de consulta, a geração de relatórios e as pesquisas Aptus serão os outros assuntos discutidos nas aulas, ministradas pela procuradora da República Flávia Cristina Tavares Torres e pelo analista de Informática Paulo André da Silva Matos.

Participantes com, no mínimo, 85% de frequência no treinamento receberão certificado. Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital e a programação do curso.