Notícias

ESMPU oferece curso de técnicas de investigação e pesquisa patrimonial

Treinamento é voltado para membros do MPU e servidores do MPT e MPF que atuem na área temática, inscrição até 3 de setembro
publicado: 22/08/2018 14h39 última modificação: 22/08/2018 14h47
Ilustração

Ilustração

Estão abertas as inscrições para o curso presencial “Técnicas de investigação e pesquisa patrimonial e a busca da efetividade nas execuções”, voltado para membros do MPU e servidores do MPT e MPF que atuem, preferencialmente, na área. A atividade de aperfeiçoamento é promovida pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

Os interessados podem se inscrever até às 12h do dia 3 de setembro, pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço https://escola.mpu.mp.br. A seleção é por sorteio eletrônico.

O treinamento, que acontece de 7 a 9 de novembro, em Brasília, pretende trazer a análise dos instrumentos de investigação e pesquisa patrimonial para a efetividade das execuções, inclusive com recurso a formas alternativas de cobrança. São oferecidas 19 vagas para o MPT (16 para membros e 3 para servidores), 3 para o MPF (2 para membros e 1 para servidores), 2 para membros do MPM e 1 para membro do MPDFT. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

Com 16 horas-aula, o curso será ministrado pelo juiz do Trabalho da 3ª Região Marcos Vinícius Barroso, especialista em Direito do Trabalho e Direito Processual Trabalhista e membro da Comissão Nacional de Efetividade na Execução do Tribunal Superior do Trabalho. Entre os assuntos abordados estão: instrumentos utilizados pelos Núcleos de Pesquisa Patrimonial da Justiça do Trabalho; SIMBA, CCS e BACENJUD; e utilização dos instrumentos de pesquisa e cruzamento de dados.

A ESMPU arcará com o pagamento de hospedagem, alimentação, traslado e passagens aéreas para os participantes com lotação fora de Brasília. Para receber o certificado, o participante deve ter frequência mínima de 85% nas atividades.

Saiba mais informações pelo edital.

Edital   
Roteiro do curso

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300