Trabalho em estaleiros é tema de curso presencial

O treinamento de 16 horas-aula será realizado de 26 a 28 de novembro, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Serão oferecidas 35 vagas a membros do MPT, que devem se inscrever até as 12h do dia 3 de novembro.
publicado: 20/10/2014 17h37 última modificação: 31/03/2017 17h20

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará de 26 a 28 de novembro, na cidade de Pelotas (RS), o Curso de Aperfeiçoamento “Trabalho em estaleiros”. O treinamento tem o objetivo de aproximar os membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) da realidade do trabalho em estaleiros, apresentando os principais problemas trabalhistas que atingem o setor.

O curso de 16 horas-aula oferece 35 vagas a membros do MPT. Os interessados deverão se inscrever até as 12h do dia 3 de novembro, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico. A ESMPU custeará as despesas com hospedagem, traslado, alimentação e passagens aéreas aos participantes lotados fora da cidade de realização do curso.

Programação – A atividade conta com aulas sobre o Projeto Naus (que busca, entre outros objetivos, garantir os direitos dos trabalhadores no setor marítimo) e a atuação da Coordenadoria Nacional do Trabalho Portuário e Aquaviário; as especificidades da atuação do MPT no setor de construção naval; a terceirização; o meio ambiente de trabalho nos estaleiros – trabalho confinado e em alturas. A programação incluirá visita ao estaleiro do grupo de engenharia e construção Engevix, localizado em Rio Grande (RS).

As aulas serão ministradas pelos procuradores do Trabalho Alexandre Marin Ragagnin, Augusto Griecco Meirinho e Glaucio Oliveira Araújo, e pelo subprocurador-geral do Trabalho Ronaldo Curado Fleury.

Participantes com frequência mínima de 85% receberão certificado emitido pela Escola.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital e a programação.