Notícias

Treinamento a distância debate temas controvertidos sobre improbidade administrativa

Atividade é destinada a membros e servidores do MPU e do MP brasileiro e ocorre de 26 de fevereiro a 22 de abril, por meio de plataforma de videoconferência. Inscrições até 22 de fevereiro
publicado: 18/02/2021 19h07 última modificação: 18/02/2021 19h13
Ilustração

Ilustração

Membros e servidores do MPU e do Ministério Público brasileiro já podem se inscrever para participar do treinamento a distância “Improbidade administrativa: temas controvertidos”, que será realizado de 26 de fevereiro a 22 de abril, por meio de plataforma de videoconferência. A atividade busca apresentar e discutir os temas controvertidos atinentes à Lei de Improbidade Administrativa, à aplicação adequada das normas de regência e das regras correlatas, à efetiva execução das decisões e aos efeitos jurídicos das sanções.  

O curso contará com a participação dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Dias Toffoli; do procurador-geral da República, Augusto Aras; do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell Marques; do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Tarcísio Vieira de Carvalho; do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas; do advogado-geral da União, José Levi Mello do Amaral Júnior; do juiz auxiliar da Corregedoria-Geral Eleitoral do TSE Richard Pae Kim; do procurador regional da República Sérgio Cruz Arenhart; do procurador de Justiça por São Paulo Wallace Paiva Martins Júnior; dos advogados Teresa Celina Arruda Alvim e Marçal Justen Filho; e do assessor do STJ Fabiano da Rosa Tesolin. 

Os interessados em participar podem se inscrever até as 12h do dia 22 de fevereiro pelo site da ESMPU (ícone “Inscrição”) - Clique e inscreva-se. Terá preferência o candidato que atua em matéria relacionada ao treinamento. Para conhecer a programação completa, acesse o projeto pedagógico. 

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Improbidade administrativa: temas controvertidos” 
Inscrição: até as 12h de 22 de fevereiro (inscreva-se
Período de realização: 26 de fevereiro a 22 de abril 
Vagas: 290 (145 para membros e 145 para servidores) 
Modalidade: a distância, por meio de plataforma de videoconferência

Mais informações pelo edital ou pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300