Notícias

Treinamento em tabelas de gestão administrativa do CNMP está com inscrições abertas

Voltada para servidores do MPU, atividade busca é orientar o público alvo acerca das regras instituídas pela Resolução CNMP nº 123/2015
publicado: 15/12/2017 14h18 última modificação: 15/12/2017 14h18
Ilustração

Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições para o curso a distância “Tabelas de Gestão Administrativa do CNMP”, voltado para servidores do MPU.  Atividade acontece de 28 de fevereiro a 13 de abril de 2018 pelo ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. São 66 vagas para o MPF, 19 para o MPT, 12 para o MPDFT e três para o MPM. A seleção será por sorteio eletrônico. 

O objetivo da atividade é orientar o público alvo acerca das regras instituídas pela Resolução CNMP nº 123/2015, esclarecendo a utilização das Tabelas Unificadas de Gestão Administrativa para registro das atividades-meio e para aplicação nos sistemas corporativos. Os interessados podem se inscrever até as 12h do dia 24 de janeiro de 2018 pelo site https://escola.mpu.mp.br, linkInscrição e Resultados”. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.  

Com 60 horas-aula, o conteúdo vai abordar: histórico das tabelas unificadas do Ministério Público; Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) como órgão de controle e fiscalização; normatização e instrumentos de controle; padronização terminológica e a necessidade de indicadores nacionais; Resolução CNMP nº 123/2015; Sistema Gestor de Tabelas (SGT); argumentos de pesquisa; administração das tabelas unificadas do Ministério Público; tabelas de classes e assuntos de gestão administrativa; tabelas de movimento e atividades não procedimentais; e prática de classificação em tabelas unificadas do Ministério Público.  

Para participar, o interessado deve ter disponibilidade mínima de seis horas semanais, facilidade de acesso a computadores e à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet. Para receber o certificado é preciso frequência mínima de 85% nas atividades.  

Para mais informações sobre o curso, acesse o edital.  

Edital
Plano de aula

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300