Notícias

Treinamento para membros do MPT e MPDFT aborda resgate à infância

Objetivo é fazer com que os participantes sejam capazes de implementar o Projeto Resgate à Infância em todas as Unidades da Federação
publicado: 18/12/2017 11h28 última modificação: 18/12/2017 11h28
Ilustração

Ilustração

Estão abertas as inscrições para o curso presencial “Resgate à Infância, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A atividade acontece de 20 a 22 de fevereiro de 2018, em Brasília. O objetivo é fazer com que os participantes sejam capazes de implementar o Projeto Resgate à Infância em todas as Unidades da Federação.

O público-alvo são membros do MPDFT e do MPT, preferencialmente que estejam executando ou que pretendam executar o Projeto Resgate à Infância em 2018 e não tenham realizado o curso anteriormente. São 23 vagas para o MPT e duas para o MPDFT. A seleção é por sorteio eletrônico. 

Os interessados têm até às 12h do dia 15 de janeiro para se inscrever pelo linkInscrição e Resultados”, no endereço https://escola.mpu.mp.br. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

Com duração de 16 horas-aula, o conteúdo vai abordar, dentre outros assuntos: conhecimentos básicos sobre trabalho infantil; Projeto Resgate a Infância – escopo, objetivos, cronograma e resultados esperados; eixo educação - adesão dos Municípios, capacitação dos educadores, acompanhamento e avaliação; eixo aprendizagem - audiência pública, oficina, acompanhamento e avaliação; eixo políticas públicas - reunião com os profissionais da rede de proteção (CRAS, CREAS, SCFV, CT, CMDCA), recomendações às Secretarias (Assistência Social, Educação, Saúde) e Assinatura de TAC (Prefeito). 

A atividade será ministrada pelo vice procurador-chefe do MPT no Ceará e coordenador-geral do Peteca, Antonio de Oliveira Lima; pelas procuradoras regionais do Trabalho (MPT/RJ) Dulce Martini Torzecki e Margaret Matos de Carvalho; e pelas procuradoras do Trabalho Jailda Eulídia da Silva Pinto e Patricia de Mello Sanfelice. 

A ESMPU irá custear as despesas de hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas (ida e volta) para até 25 membros com lotação fora de Brasília. Para receber o certificado é necessário frequência mínima de 85%.

Acesse mais informações sobre o curso pelo edital. 

Edital  
Roteiro do curso

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300