Universidade de Coimbra abre inscrições para especialização em gestão e organização da justiça

Curso é oferecido a membros do MP, magistrados, profissionais do direito e demais interessados nas temáticas de gestão, informação e comunicação na justiça. Aulas terão início no dia 25 de outubro, em Portugal. Custos com inscrição e participação ficarão a cargo dos inscritos.
publicado: 26/09/2013 17h48 última modificação: 31/03/2017 17h21

Seguem até 10 de outubro as inscrições para o Curso de Especialização “Gestão e Organização da Justiça”, oferecido pela Universidade de Coimbra – Portugal a membros do Ministério Público, magistrados, profissionais do direito e demais interessados nas temáticas de gestão, informação e comunicação na justiça.

A especialização é realizada pelo Centro de Estudos Sociais em parceria com a Faculdade de Economia, ambos da Universidade de Coimbra, e possibilita, por meio de protocolo celebrado com o Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura do Brasil (COPEDEM), a participação de brasileiros que atuam na área jurídica.

Desenvolvido em nove unidades curriculares, o curso tem como objetivos centrais aprofundar a compreensão dos temas de gestão e organização do sistema de justiça; desenvolver competências específicas; acompanhar as dinâmicas de funcionamento organizacional e comunicacional dos tribunais; refletir sobre as inovações no âmbito da gestão processual; preparar os profissionais para a tomada de decisões em contextos de mudança, competitivos e de forte mediatização da justiça; e promover a análise e o intercâmbio de experiências nacionais e internacionais no domínio da gestão das organizações da justiça.

Caso não queiram participar de todo o curso, os interessados poderão escolher as disciplinas que desejarem frequentar. Os formandos que tenham concluído com aproveitamento o curso de especialização terão acesso, após aprovação do Conselho Científico da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), à inscrição no Mestrado em Gestão da FEUC,

As aulas terão início no dia 25 de outubro, na universidade portuguesa, e serão ministradas às sextas-feiras à tarde e aos sábados nos períodos da manhã e da tarde. O custo da inscrição e as despesas de participação ficarão a cargo do inscrito.

As informações completas sobre a especialização e a ficha de inscrição estão disponíveis no endereço https://opj.ces.uc.pt/unifoj/. Os telefones para contato são: 00351 239 855570 / 855572 / 855574.