Webinar discute estudo de gênero no Direito

Destinado a membros e servidores do MPU e do CNMP, além do público externo, encontro virtual será em 14 de abril, das 16h às 20h
publicado: 25/03/2021 13h00 última modificação: 25/03/2021 14h40
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h do dia 14 de abril, para o webinar “Estudos de gênero no Direito, qual sua importância e quais suas perspectivas na atuação ministerial”. A atividade é destinada a membros e servidores do MPU e do Conselho Nacional do MP (CNMP), além do público externo, e será realizada em 14 de abril, das 16h às 20h, na modalidade a distância, por meio de plataforma de videoconferência. Inscreva-se.

O encontro visa tratar da interpretação e da aplicação do Direito na perspectiva de gênero, a fim de melhorar a atuação ministerial, sobretudo, por meio de um estudo embasado no aspecto social. A orientadora pedagógica da atividade é a procuradora da República Nathália Mariel. As debatedoras serão as professoras Loiane Prado Verbicaro, Camilla de Magalhães Gomes, Sandra Suely Moreira Lurine Guimarães e a juíza federal Mariana Aquino.

Todos os que confirmarem a inscrição terão direito a vaga. O certificado será emitido ao participante que se inscrever, assistir ao webinar e confirmar a presença em link a ser fornecido durante a transmissão ao vivo do evento.

Mais informações podem ser obtidas pelo edital, pelo projeto pedagógico ou pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Webinar “Estudos de gênero no Direito, qual sua importância e quais suas perspectivas na atuação ministerial”
Inscrição: até as 12h de 14 de abril (inscreva-se)
Período de realização: 14 de abril, das 16h às 20h
Modalidade: EaD, por meio de plataforma de videoconferência