Notícias

Webinar discute limites e possibilidades do Ministério Público no direito ao tratamento precoce da Covid-19

Promovido pela ESMPU, seminário virtual acontece no dia 3 de setembro, às 10h, por meio do canal do YouTube. Inscrições até 2 de setembro
publicado: 31/08/2020 12h45 última modificação: 31/08/2020 12h45
Ilustração

Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove, no dia 3 de setembro, às 10h, o webinar "O Ministério Público e o direito ao tratamento precoce da Covid-19: limites e possibilidades". O encontro virtual pretende debater questões médicas e jurídicas que podem colaborar para o fortalecimento da atuação institucional do MP, proporcionando mais efetividade na defesa dos interesses da sociedade civil.

A conferência de abertura será conduzida pelo diretor-geral da ESMPU e subprocurador-geral da República, Paulo Gustavo Gonet Branco; pelo corregedor nacional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Rinaldo Reis Lima; e pelo presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público (CNPG), Fabiano Dallazen. O webinar vai reunir, ainda, especialistas e autoridades, como o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello; o médico infectologista, assistente do Instituto de Infectologia Emílio Ribas e coautor das orientações do Ministério da Saúde para tratamento precoce da Covid-19, Francisco Cardoso; o diretor Médico e de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Antonio Kalil; o procurador regional da República Wellington Cabral Saraiva; e o procurador da República Ailton Benedito.

A atividade é gratuita, aberta ao público e confere certificado de participação. Os interessados podem se inscrever até as 12h do dia 2 de setembro. Inscreva-se.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico.

Atividade: Webinar "O Ministério Público e o direito ao tratamento precoce da Covid-19: limites e possibilidades"
Inscrição: até 12h do dia 2 de setembro
Data de realização: 3 de setembro, às 10h
Ambiente de realização: Canal da ESMPU no YouTube

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300