Webinar discute modelo atual de tratamento de incongruência de gênero na infância e adolescência

Voltado a membros e servidores do MPU e do CNMP, além do público externo, debate virtual será realizado em 13 de abril, das 9h às 11h
publicado: 25/03/2021 16h32 última modificação: 25/03/2021 16h32
Ilustração

Integrantes do Ministério Público da União (MPU), do Conselho Nacional do MP (CNMP) e público externo podem se inscrever, até as 12h de 12 de abril, no webinar “Reflexões sobre as eventuais implicações legais da aplicação do conceito de ‘identidade de gênero’ sob a forma de tratamentos de ‘transição de gênero’”. A atividade será realizada em 13 de abril, das 9h às 11h, na modalidade a distância, por meio de plataforma de videoconferência. Inscreva-se.

O encontro visa fomentar o debate acerca da crescente medicalização da infância e da adolescência e o impacto do modelo atual de tratamento da “incongruência de gênero” sob a perspectiva dos direitos das crianças e adolescentes. Também propõe uma abordagem crítica a partir de uma perspectiva materialista do conceito de gênero. Além disso, pretende abordar as normas vigentes e a jurisprudência atual relativas à transição social de gênero e aos tratamentos médicos disponíveis no Brasil.

Todos os inscritos terão direito a vaga. Fará jus ao certificado o participante que assistir ao webinar e confirmar a participação em link a ser fornecido durante a transmissão ao vivo do evento.

Mais informações podem ser obtidas pelo edital, projeto pedagógico ou e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Webinar “Reflexões sobre as eventuais implicações legais da aplicação do conceito de ‘identidade de gênero’ sob a forma de tratamentos de ‘transição de gênero’”
Inscrição: até as 12h de 12 de abril (inscreva-se)
Período de realização: 13 de abril, das 9h às 11h
Modalidade: EaD, por meio de plataforma de videoconferência