PDTI

publicado 21/06/2017 14h03, última modificação 30/01/2024 14h22

O Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) é o documento que contém todas as ações da área de TI aprovadas pela Diretoria-Geral.

O plano foi proposto pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), com base no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), e referendado pelo Comitê de TI da Escola.

Além de ser uma exigência do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o plano é um importante instrumento de gestão, na medida em que permite o planejamento e a execução das ações e projetos de TI. O PDTI possibilita justificar os recursos aplicados na área, minimizar o desperdício, garantir o controle, aplicar recursos naquilo que for considerado mais relevante, além de melhorar o gasto público e o serviço prestado ao cidadão.

PDTI Vigente:

Modelo de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas de Informação Vigente:

PDTI's anteriores: