Câmara Editorial

publicado 24/02/2017 15h04, última modificação 02/02/2018 15h16

A Câmara Editorial, composta de membros dos quatro ramos do Ministério Público da União, é o órgão colegiado responsável pela análise de conteúdo e forma dos projetos de publicação e pela seleção conforme sua pertinência às linhas editoriais da Escola.

A Câmara Editorial adota como princípio a avaliação cega por pares no intuito de garantir imparcialidade e rigor técnico em suas análises.

Gestão 2017/2019

MPF
Antonio do Passo Cabral (Coordenador da Câmara Editorial) - Procurador da República no Rio de Janeiro. Doutor em Direito Processual pela UERJ, em cooperação com a Universidade de Munique, Alemanha (Ludwig-Maximilians-Universität). Mestre em Direito Público pela UERJ. Pós-doutorado na Universidade de Paris I (Sorbonne).Professor Adjunto de Direito Processual Civil da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Livre-Docente pela Universidade de São Paulo (USP).  Professor Visitante na Universidade de Passau, Alemanha (2015) e na Universidade de Kiel, Alemanha (Christian-Albrechts Universität, 2016 e 2017). Membro da Associação Internacional de Direito Processual, do Instituto Iberoamericano de Direito Processual, do Instituto Brasileiro de Direito Processual, da Associação de Juristas Brasil-Alemanha (Deutsch-Brasilianische Juristenvereinigung) e da Wissenschaftliche Vereinigung für Internationales Verfahrensrecht.  
Geisa de Assis Rodrigues - Procuradora Regional da República na 3ª Região. Doutora e Mestre em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Professora Adjunta licenciada da Universidade Federal da Bahia. Professora da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e professora convidada em cursos de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Docente da Escola Superior do Ministério Público da União.
MPT
Elaine Noronha Nassif - Procuradora do Trabalho. Doutora em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e pela Università La Sapienza di Roma. Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Especialista em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro.

Virgínia Leite Henrique - curadora do Trabalho. Doutora em Derechos Sociales pela Universidad de Castilla-La Mancha e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, em Derechos Sociales pela Universidad de Castilla-La Mancha e em Políticas Sociais pela Universidade Federal de Mato Grosso. Professor auxiliar da Faculdade de Direito Milton Campos.

MPM
Nelson LacavaPromotor de Justiça Militar. Mestre em Direito Penal pela Universidade de São Paulo e doutorando pela mesma universidade.
Selma Pereira de Santana - Promotora de Justiça Militar. Doutora e Mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Especialista em Direito Penal e Direito Processual Penal pela Fundação Escola Superior do Ministério Público da Bahia, FESMIP. Especialista em Direito Administrativo pela Fundação Faculdade de Direito (FFD). Possui curso de Aperfeiçoamento em Ciências Criminais e Dogmática Penal Alemã pela Georg-August Universität Göttingen, GAUG - Alemanha. Professora Adjunta de Direito Penal da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Graduação e Pós-Graduação). Coordenadora do Grupo de Pesquisas Justiça Restaurativa (cadastrado pelo CNPq). Parecerista técnico do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI). Membro do Colegiado do Programa da Pós-Graduação em Direito PPGD/UFBA. Parecerista do Corpo de Especialistas da Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA). Integrante do Cadastro Nacional e Internacional de Avaliadores do CONPEDI (Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito). Parecerista da Revista Brasileira de Direito. Parecerista da Revista de Estudos Empíricos em Direito. Parecerista da Revista Brasileira de Ciências Criminais.
MPDFT
Maria Rosynete de Oliveira Lima - Procuradora de Justiça e Procuradora Distrital dos Direitos do Cidadão (biênio 2017-2018). Mestre em Direito pela Universidade de Brasília.
Antonio Henrique Graciano Suxberger - Promotor de Justiça. Doutor em Derechos Humanos y Desarrollo pela Universidad Pablo de Olavide - Sevilha. Mestre em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília.  Professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e dos cursos de pós-graduação lato sensu da Fundação Escola Superior do MPDFT (FESMPDFT). Professor do Máster Oficial Universitário em Direitos Humanos, Interculturalidade e Desenvolvimento da Universidade Pablo de Olavide e Professor Investigador do Programa de Doutorado em Ciências Jurídicas e Políticas da mesma Universidade.
Categorization
Conteúdo

There are currently no items in this folder.