Tendências atuais na ética do serviço público

Gerald E. Caiden - Doutor pela London School of Economics and Political Science e Professor Titular de Administração Pública (USC/Califórnia). Consultor e Pesquisador da ONU e do Banco Mundial. É autor de mais de cinco dezenas de livros e monografias na área de Administração Pública e Ciência Política; Daisy de Asper y Valdés - Mestre em Direito Público (UnB), Mestre em Administração Pública (USC), Doutora em Administração Pública (PhD, USC), Subprocuradora-Geral da República (aposentada), Coordenadora da Pós-Graduação em Direito Público do ICAT/AEUDF/Bsb/DF, Professora de Direito Administrativo da UPIS (Brasília, DF).

SUMÁRIO: 1 O contexto mutável da ética do serviço público. 2 A natureza mutável da ética do serviço público. 3 Algumas tendências na reforma da ética do serviço público. 4 A urgência em reconsiderar a ética global. 5 Conclusões.
PDF document icon BC_011_Art02.pdf — PDF document, 103 KB (106338 bytes)
[ voltar ]