Abertas as inscrições para capacitação a distância em Inglês Jurídico

Objetivo é levar conhecimento gramatical e textual da língua inglesa, fazendo com que os participantes compreendam melhor o funcionamento do sistema Common Law
publicado: 18/08/2017 12h41 última modificação: 18/08/2017 12h41
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições para o curso a distância “Inglês Jurídico”, voltado para servidores do MPU. O treinamento visa levar aos participantes o conhecimento gramatical e textual da língua inglesa, em especial de aspectos técnicos da área jurídica. Além disso, busca fazer com que eles compreendam melhor o funcionamento do sistema Common Law para que possam ser capazes de interpretar as leis e os pedidos de cooperação jurídica no idioma inglês.

Estão sendo oferecidas 44 vagas para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM. A seleção será por sorteio eletrônico. A atividade acontece de 02 de outubro a 14 de novembro, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. Os interessados podem se inscrever até as 12h do dia 28 de agosto, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, linkInscrição e Resultados”. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

Com 60 horas-aula, o treinamento vai abordar: procedural law in the USA - types of law, types of court, persons in court, documents in court; comparative law - common law systems, comparative approach to civil law e seminar discussion on the us civil justice system; criminal law - introduction, vocabular, Federal Criminal Process, curiosity: The Fifth Amendment's “Miranda Rights”; e contract law – elements, vocabulary, types of contract clause, how to write a simple contract in English; international law; e family law.

Para participar, o interessado deve ter disponibilidade mínima de seis horas semanais, facilidade de acesso a computadores e à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet. O certificado será entregue para quem tiver frequência mínima de 85% nas atividades.

Para mais informações sobre o curso, acesse o edital.

Edital na íntegra
Plano de aula