Abertas as inscrições para curso sobre mediação de conflitos

Aulas serão ministradas em Brasília nos dias 9, 10, 16 e 17 de julho, sempre das 8h30 às 12h. ESMPU oferece 22 vagas a membros do MPDFT e 3 vagas a membros do MPF, que poderão se inscrever até as 12h do dia 15 de junho.
publicado: 01/06/2015 12h42 última modificação: 31/03/2017 17h18

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará em Brasília o Curso de Aperfeiçoamento “Mediação de conflitos”. A atividade acadêmica pretende capacitar membros do MPDFT e do MPF para a resolução não violenta de conflitos, desenvolvendo habilidades negociais com as partes nessas situações. As aulas serão ministradas nos dias 9, 10, 16 e 17 de julho, sempre no período das 8h30 às 12h.

O treinamento oferece 22 vagas aos membros do MPDFT e 3 vagas aos membros do MPF. Os interessados deverão inscrever-se até as 12h do dia 15 de junho pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Haverá custeio de participação para os membros do MPF lotados fora da capital federal.

Programação – O curso de 16 horas-aula discutirá, entre outros temas, a noção sobre conflitos, a cultura de paz e não violência ativa, a diferença entre negociação e mediação de conflitos, os axiomas da comunicação humana, os problemas com o processo de mediação e os atributos inerentes ao papel de mediador.

A programação contará com método passo a passo para a mediação de conflitos, dramatização de mediações com base em situações pedagógicas e em situações reais, exercícios para desenvolvimento de habilidades comunicacionais e estudo de técnicas de escuta ativa.

À frente das atividades estará o servidor do MPDFT Carlos Daniel Dell Santo Seidel. Participantes com, no mínimo, 85% de frequência receberão certificado.

Mais informações podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital de abertura de inscrições
.