Abertas as inscrições para nova turma de liderança facilitadora

Treinamento faz parte do programa Rotas de Aprendizagem em Inovação e será realizado entre 31 de março e 18 de abril. Inscrições vão até 24 de março
publicado: 18/03/2022 16h58 última modificação: 18/03/2022 16h58
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com inscrições abertas, até as 12h de 24 de março, para a primeira e única turma de 2022 do curso de aperfeiçoamento “Liderança facilitadora”. O treinamento é destinado a membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do Conselho Nacional do MP (CNMP) e ocorrerá entre 31 de março e 18 de abril, das 10h às 12h, por plataforma de videoconferência com acesso via Moodle. Inscreva-se.

Foram disponibilizadas 25 vagas. O curso terá 14 horas-aula, 12h síncronas e 2h assíncronas. Os participantes devem ter disponibilidade de horário no período do curso, acesso a computador e conhecimento básico de internet. Terá preferência o candidato que atuar em matéria relacionada ao tema do curso e que ainda não tenha participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. Os candidatos inscritos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico, e a participação contará como critério de seleção para o curso "Liderança facilitadora 2 – laboratório de design comportamental", previsto para junho.

Com o treinamento, os participantes vão aprender a identificar os vieses comportamentais que permeiam as relações humanas, além serem capacitados como líderes facilitadores. Como objetivo final, a atividade busca promover a capacitação para que os participantes possam conduzir e incentivar o comportamento com foco no contexto, tornando-os aptos a utilizar metodologias projetuais com embasamento científico.

A orientadora pedagógica da atividade é a servidora pública Lorena Mascarenhas, que também atua como palestrante, design thinker, facilitadora e gerente de comunidade. A facilitadora do curso é a jornalista Fernanda Rodrigues.

Rotas de Aprendizagem em Inovação – O curso integra o programa Rotas de Aprendizagem em Inovação, idealizado pelo InovaEscola – Laboratório de Transformação da ESMPU, cujo objetivo é promover o desenvolvimento de membros e servidores do MPU em temáticas relacionadas à inovação, de forma modular, autônoma, individualizada e orientada às necessidades da instituição. O aluno que participar de todas as atividades previstas nas trilhas de aprendizagem do programa terá direito a certificação de reconhecimento.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Liderança facilitadora – Turma 1/2022”
Inscrição: até as 12h de 24 de março (inscreva-se)
Período de realização: 31 de março a 18 de abril, das 10h às 12h
Ambiente de realização: plataforma de videoconferência com acesso via Moodle