Abertas inscrições para curso sobre o papel do Judiciário na segurança de voo

Promovida pelo Centro de Estudos Judiciários da Justiça Militar (Cejum), atividade oferece três vagas para membros do MPF e duas vagas para membros do MPM que atuam na área jurídica relacionada ao tema da segurança e da prevenção de acidentes aeronáuticos.
publicado: 04/07/2013 13h52 última modificação: 31/03/2017 17h18
O Centro de Estudos Judiciários da Justiça Militar (Cejum) oferece três vagas para membros do MPF e duas vagas para membros do MPM interessados em participar do Curso de Aperfeiçoamento “O papel do Poder Judiciário na segurança de voo”. O treinamento terá carga horária de 27 horas-aula e será realizado em Brasília entre os dias 12 e 16 de agosto. O objetivo é discutir temas relevantes do direito aeronáutico, transmitindo conhecimentos jurídicos específicos da aviação civil e militar, buscando uma atuação judicial convergente com o princípio aeronáutico da segurança de voo.

As inscrições devem ser feitas até as 12h do dia 15 de julho, somente pelo endereço escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Poderão participar do curso os membros do MPF e do MPM que atuam na área jurídica relacionada ao tema da segurança e da prevenção de acidentes aeronáuticos.

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) custeará as despesas com transporte, hospedagem e alimentação aos membros lotados fora da capital federal. O certificado será emitido pelo Cejum aos participantes com, no mínimo, 85% de frequência no curso.

Informações adicionais podem ser obtidas no endereço https://cejum.stm.jus.br/eventos/em-andamento ou pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.