Abertas inscrições para Media Training 1 no Rio de Janeiro

O curso acontecerá no dia 21 de maio na sede da PRR-2ª Região. Podem participar da atividade membros do MPF e do MPT lotados no estado. Inscrições podem ser feitas pela Internet até o dia 7 de maio.
publicado: 07/05/2009 19h35 última modificação: 31/03/2017 17h20

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá no Rio de Janeiro turma do Media Training 1 – Módulo básico de relacionamento com a imprensa. A atividade acontecerá no dia 21 de maio, na sede da Procuradoria Regional da República da 2ª Região (endereço: Rua Uruguaiana, 174, Centro). O curso oferece 12 vagas a procuradores lotados no estado do Rio de Janeiro, sendo sete para membros do MPT e cinco para membros do MPF.

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de maio pela Internet (clique aqui para acessar o sistema). A Escola vai custear a participação de quem não mora na cidade do curso. As instruções completas e outras informações sobre a atividade estão disponíveis no edital (veja o edital e a programação).

O objetivo do curso é preparar os membros para lidarem com a imprensa e com os jornalistas. Com oito horas aula, o Media Training 1 discute o funcionamento dos meios de comunicação, a rotina dos jornalistas, o uso do OFF, os conceitos de notícia, quais ações devem ser divulgadas e por quais meios, entre outros temas. A programação inclui laboratórios que simulam situações reais de contato com as mídias impressa, radiofônica e televisiva. As atividades acontecem das 9h às 18h.

Promovido pela Escola desde o ano passado, o Media Training já capacitou mais de 370 procuradores e promotores dos quatro ramos do MPU. Nas avaliações das turmas de 2008, o curso recebeu nota global de 9,2. O item mais bem avaliado foi “Relevância dos conteúdos do curso para o desenvolvimento da missão institucional do MPU”, com nota 9,6. Além do módulo básico, a Escola promove o módulo avançado do treinamento.