Aberto prazo de submissão de artigos para Boletim Científico da ESMPU

Textos devem ser enviados até 31 de março. Nova edição do BC vai selecionar até 15 artigos de temática livre e relevância para o Ministério Público
publicado: 30/01/2023 17h05 última modificação: 18/04/2024 13h27
Ilustração

Foi publicado o edital para a seleção de artigos da edição n. 60 do Boletim Científico da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), referente ao primeiro semestre de 2023. Os interessados – integrantes do MPU e colaboradores externos como magistrados, advogados, professores, consultores e acadêmicos – devem submeter os textos até 31 de março por meio de formulário próprio. O tema é livre, mas deve ter relevância para o MPU. Confira a íntegra do edital aqui.

A publicação eletrônica possibilita a leitura em diversos dispositivos. Para a nova edição, serão selecionados até 15 artigos. Os textos devem ser preferencialmente inéditos, adaptados de monografias ou resumos de dissertações e teses, entre outros considerados pertinentes pela instituição, em formato de artigo científico. Não serão analisados artigos de autores brasileiros em língua estrangeira.

Todos os campos do formulário devem ser preenchidos, e os originais apresentados em formato .doc. O artigo deve ter, no máximo, vinte páginas e estar em conformidade com as normas editoriais constantes no edital. Os textos que não forem utilizados nesse volume poderão ser publicados em outros subsequentes. Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail divep@escola.mpu.mp.br.

Boletim Científico ESMPU – O periódico eletrônico, disponibilizado no site da ESMPU, destina-se à publicação de artigos sobre matéria jurídica ou afim e serve como fonte para pesquisa e informação dos profissionais da área. O Boletim é publicado desde 2001 e conta com 58 edições. Em breve, será publicada a edição n. 59.

Acesse as edições anteriores