Análise econômica do direito é tema de curso de aperfeiçoamento

ESMPU oferece 35 vagas a membros e servidores do MPF e a membros do MPT, MPM e MPDFT. A aplicação prática da matéria e a visão de um economista acerca do direito estão entre os assuntos estudados. Inscrições seguem até as 12h de 14 de julho.
publicado: 01/07/2014 14h22 última modificação: 31/03/2017 17h19

De 12 a 14 de agosto, em Brasília, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará o Curso de Aperfeiçoamento “Análise Econômica do Direito”. Com 16 horas-aula, o treinamento apresentará fundamentos e modelos básicos de análise econômica do direito e de teoria dos jogos.

A ESMPU oferece 35 vagas na atividade acadêmica, assim distribuídas: 22 para membros do MPF, cinco para servidores do MPF, três para membros do MPT, duas para membros do MPDFT e uma para membros do MPM. As inscrições seguem até as 12h do dia 14 de julho, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Participantes lotados fora da capital federal terão as despesas com passagens aéreas, hospedagem, traslado e alimentação custeadas pela Escola.

Programação – As aulas envolverão, além de conceitos sobre a análise econômica do direito, a visão de um economista acerca do direito e a aplicação prática da matéria, com destaque para sua utilização em grandes escritórios de advocacia internacionais e no exercício da função no Ministério Público.

À frente do curso estarão a professora Mariana Mota Prado, da Faculdade de Direito da Universidade de Toronto, Canadá; o coordenador de Economia Aplicada do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE/FGV), Armando Castelar Pinheiro; o advogado Jonathan Mendes de Oliveira; e o procurador regional da República Marcelo Moscogliato.

Participantes com 85% de frequência mínima receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital e a programação.