Notícias

Atividade em São Paulo: curso “Litigância Climática na Teoria e na Prática”

Atividade acontece nos dias 12 e 13 de março, e é voltada para membros e servidores do Ministério Público. Inscrições até 12 de fevereiro
publicado: 30/01/2020 16h59 última modificação: 06/02/2020 14h16

Estão abertas as inscrições para o curso de aperfeiçoamento “Litigância Climática na Teoria e na Prática”, que acontece em São Paulo (SP), nos dias 12 e 13 de março. A atividade é promovida pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) em parceria com o Instituto Clima e Sociedade (iCS) e é voltada para membros(as) do Ministério Público. As inscrições podem ser feitas até às 12h do dia 12 de fevereiro. Inscreva-se

O treinamento pretende capacitar os participantes quanto à experiência internacional e ao potencial uso doméstico do litígio climático. 

Atividade: Curso “Litigância Climática na Teoria e na Prática” 
Inscrição: até 12h do dia 12 de fevereiro 
Data: 12 e 13 de março 
Local: Centro de Apoio da ESMPU em São Paulo (localizado nas dependências da Procuradoria da República em São Paulo -  Rua Frei Caneca, nº 1360, Consolação, São Paulo/SP) 
Vagas COM custeio: 20 MPF; 2 MPT; 2 MPDFT; e 1 MPM
*As vagas serão custeadas pelo iCS. O instituto arcará com as despesas de transporte para a cidade de realização do curso e da hospedagem para participantes selecionados por este edital, conforme as políticas e critérios da instituição. 
Capacitadores: Alice Amorim (mestra em Political Economy of Late Development e coordenadora do Portfólio de Política Climática e Engajamento do iCS); Ana Carolina Haliuc Bragança (procuradora da República e coordenadora da Força-Tarefa Amazônia); Ana Maria de Oliveira Nusdeo (doutora em Direito Ambiental); Caio de Souza Borges (doutor em Filosofia e Teoria Geral do Direito e Desenvolvimento e coordenador do programa Direito e Clima do iCS); Carlos Nobre (doutor em Meteorologia e membro do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas - IPCC); Caroline Dihl Prolo (mestra em Direito Ambiental e Head da área ambiental da Stocche Forbes Advogados); Joana Setzer (mestra em Ciência Ambiental e Research Fellow do Grantham Institute on Climate Change and the Environment da London School of Economics and Political Science - LSE); Maurício Guetta (mestre em Direito Ambiental e advogado do Instituto Socioambiental - ISA); e Vinícius Lameira Bernardo (promotor de Justiça) 

Mais informações no edital e no projeto pedagógico do curso.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300