Canal da ESMPU no YouTube atinge a marca de 10 mil inscritos

Somente no primeiro semestre de 2020, o canal da instituição obteve crescimento de mais de 25% em comparação ao ano anterior
publicado: 30/07/2020 15h29 última modificação: 30/07/2020 17h08

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) atingiu a expressiva marca de 10 mil inscritos em seu canal no YouTube. O site é o principal repositório de vídeos on-line existente e é também a segunda rede social mais acessada no Brasil, com 1 bilhão de usuários ativos conectados por mês em todo o mundo.

O canal da ESMPU é recente, mas já se destaca. A instituição está presente no YouTube há apenas sete anos, e os números alcançados chamam atenção, principalmente, pelo crescimento obtido em um curto espaço de tempo. Somente no primeiro semestre de 2020, a Escola ganhou mais de 2 mil inscritos na plataforma. Quando comparados ao ano anterior, os números são ainda mais expressivos: o total de novos inscritos no primeiro semestre de 2020 foi 210% maior do que o total de novos inscritos em todo o ano de 2019 (978 inscritos).

Com mais de 300 vídeos publicados, o canal da ESMPU atingiu em julho deste ano a marca de 9.580 horas de exibição e 103.463 visualizações de seu conteúdo. O catálogo é composto por videoaulas temáticas, entrevistas, tutoriais, campanhas institucionais e uma websérie, além da cobertura e da transmissão de eventos como simpósios, seminários, palestras, rodas de conversa e webinários.

Os números refletem as mudanças que a Escola vem implementando para lidar com o cenário de transformação digital, impactado pela pandemia da Covid-19, e reforçam o compromisso da instituição em promover a universalização do conhecimento e disseminar conteúdo de qualidade e acessível para todos. Esta iniciativa está aliada à gestão da informação e à modernização dos modelos pedagógicos de ensino, diretrizes definidas como prioridades pela Diretoria-Geral e que norteiam os novos rumos da ESMPU para o biênio 2020-2021.

Redes sociais - Ainda empenhada em expandir a democratização do ensino e facilitar o acesso aos seus conteúdos, bem como promover a interatividade e o diálogo na Internet, a ESMPU está presente nas principais redes sociais, divulgando conteúdos institucionais e acadêmicos, além de informações e notícias voltadas para membros e servidores do MPU e para a sociedade civil.

Faça parte da grande comunidade digital da ESMPU! Siga a Escola nas redes sociais Facebook, Twitter, Flickr e Instagram, e acompanhe todas as atualizações e novidades da instituição.