Capacitação em transformação digital está disponível na modalidade curso livre

Atividade faz parte do programa Rotas de Aprendizagem em Inovação, idealizado pelo InovaEscola – Laboratório de Transformação da ESMPU
publicado: 09/08/2021 10h32 última modificação: 09/08/2021 10h32
Ilustração

No início de agosto, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) lançou uma nova modalidade de atividade acadêmica: os cursos livres, no formato a distância, sem período de inscrição determinado e com direito a certificação. São mais de 20 capacitações, entre elas o curso “Transformação digital do MP”.

O curso faz parte do programa Rotas de Aprendizagem em Inovação, idealizado pelo InovaEscola – Laboratório de Transformação da ESMPU. A atividade busca contextualizar como as inserções tecnológicas contemporâneas afetam as organizações e preparar os participantes para assumir o desafio de fazer a transformação digital em suas instituições. Entre os objetivos está apresentar técnicas de gestão de mudança organizacional utilizando recursos digitais e estratégias de formulação de alinhamento de processos organizacionais a novos modelos de gestão e aos skill shifts impostos pela transformação digital.

A atividade, realizada por meio de plataforma de videoconferência, tem carga horária de 12 horas-aula. Espera-se que a capacitação contribua para a compreensão do que é, de fato, a transformação digital, de modo a gerar mudanças organizacionais intencionais e significativas, voltadas para o aprimoramento de serviços produzidos no âmbito do Ministério Público, sejam eles destinados ao público interno, aos cidadãos ou a outros atores do sistema jurídico.

Cursos livres – Para consultar os cursos disponíveis, basta acessar o link Inscrição no Portal da Escola. As atividades ofertadas estão localizadas na aba “Cursos Livres” da plataforma Integra. As capacitações são gratuitas e conferem certificado para quem obtiver percentual de aproveitamento mínimo de 60%.

Podcast Rotas&Futuros – Para conhecer um pouco mais sobre o conceito de transformação digital, ouça o primeiro episódio do podcast Rotas&Futuros, do InovaEscola. O bate-papo foi realizado no primeiro semestre de 2021 e contou com a participação do professor Anderson Costa, membro da equipe da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia. Clique aqui para ouvir.