Notícias

Congresso em Belo Horizonte (MG) discute proteção do meio ambiente

Promovida pela Abrampa, a atividade é uma preparação para o XI Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente. Objetivo é debater a efetividade da legislação brasileira e a atuação de entidades públicas e privadas.
publicado: 18/03/2011 14h08 última modificação: 31/03/2017 17h19

No período de 6 a 8 de abril, em Belo Horizonte (MG), a Associação Brasileira do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), em parceria com a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), com o Supremo Tribunal Federal (STF), com a Procuradoria Geral da República (PGR) e outros órgãos públicos, associações e instituições de ensino superior, realizará o Congresso do Ministério Público do Meio Ambiente da Região Sudeste, com o tema “Atividades Econômicas e Proteção Ambiental”. A atividade é uma preparação para o XI Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente e debaterá temas relacionados a soluções e feitos que visem à proteção do meio ambiente.

Durante o congresso, a ampliação e o fortalecimento da atuação do Ministério Público na proteção do patrimônio ambiental, a discussão a respeito da efetividade do direito ambiental nacional e a promoção e o compartilhamento de ações realizadas por instituições públicas e privadas serão os assuntos que estarão no centro das discussões da atividade. Estarão presentes no congresso membros do Ministério Público e do Poder Judiciário, parlamentares, autoridades, integrantes do Poder Executivo, juristas, advogados, empresários, profissionais do setor, professores, estudantes, especialistas e estudiosos das questões jurídicas, legislativas, políticas e administrativas relacionadas à causa ambiental.

É aguardado um público de 500 pessoas e as inscrições, que já estão abertas, devem ser feitas exclusivamente neste link. As informações completas estão disponíveis na página da Abrampa na Internet, no endereço www.abrampa.org.br , ou no site do congresso (clique aqui).

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300