Curso a distância discute ética e responsabilidade social no serviço público

Servidores do Ministério Público da União interessados nas 200 vagas disponíveis poderão inscrever-se até as 12h do dia 24 de fevereiro. Aulas serão ministradas entre 17 de março e 9 de maio, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU.
publicado: 11/02/2014 13h39 última modificação: 31/03/2017 17h18

De 17 de março a 9 de maio*, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará o Curso de Aperfeiçoamento “Ética e Responsabilidade Social”, na modalidade de educação a distância. O objetivo é discutir a dimensão ética e a responsabilidade da atividade profissional do servidor público. A carga horária é de 60 horas-aula.

A ESMPU oferece 200 vagas para servidores do Ministério Público da União (MPU), sendo 88 para o MPF, 70 para o MPT, 34 para o MPDFT e oito para o MPM. Os interessados poderão inscrever-se até as 12h do dia 24 de fevereiro, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico.

Para participar, é necessário contar com, no mínimo, seis horas semanais para dedicação às atividades do curso, ter facilidade de acesso a computadores e a banda larga, além de possuir conhecimentos básicos de internet. Entre os dias 17 e 21 de março, haverá Curso de Aprendizagem on-line, sendo facultativa a participação dos servidores que já cursaram esse módulo em outra atividade da ESMPU.

Conteúdo – Entre outros assuntos, serão estudados o conceito de ética e moral; a ação humana e a formação da cultura ocidental; e os desafios éticos da atualidade. Também estarão em discussão os novos paradigmas de gestão e desenvolvimento sustentável para as organizações; os fundamentos da responsabilidade social; e as metodologias para elaboração de programa ou projeto de responsabilidade social.

A ESMPU emitirá certificado para o servidor que obtiver participação mínima de 85% nas atividades definidas no plano de curso.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Acesse o edital de abertura de inscrições.

Leia o edital de retificação.

* Data de realização alterada em 20 /2/2014, em razão de retificação no edital