Curso a distância estuda técnicas de comunicação interpessoal

ESMPU oferece 100 vagas na atividade acadêmica, que será realizada entre 23 de julho e 9 de setembro. Objetivo é desenvolver a comunicação, os estilos e os comportamentos mais eficazes para se construir a compreensão e o comprometimento em relação a uma ação desejada.
publicado: 24/06/2014 14h14 última modificação: 31/03/2017 17h19

Estão abertas até as 12h do dia 4 de julho as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Comunicação interpessoal”, na modalidade de educação a distância. Voltado para servidores do Ministério Público da União (MPU), o treinamento busca desenvolver técnicas de comunicação, estilos e comportamentos mais eficazes para se construir a compreensão e o comprometimento em relação a uma ação desejada. O curso tem carga horária de 60 horas-aula e será realizado entre 23 de julho e 9 de setembro.

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) oferece 100 vagas, assim distribuídas: 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM. Os interessados deverão inscrever-se no endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico.

Para participar do curso, é necessário ter disponibilidade de no mínimo seis horas semanais para dedicação às atividades; contar com facilidade de acesso a computadores e a banda larga; e possuir conhecimentos básicos de internet.

Entre os dias 23 e 29 de julho, haverá curso de aprendizagem on-line, sendo facultativa a participação dos servidores que já cursaram esse módulo em outra atividade a distância promovida pela ESMPU.

Conteúdo programático – As aulas envolverão estudos sobre o processo de comunicação, a comunicação interpessoal como competência, a comunicação emocional, a comunicação assertiva, os feedbacks, e a busca da qualidade nas relações humanas.

Servidores com 85% de participação mínima nas atividades definidas no plano de curso receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas no edital de abertura de inscrições (clique aqui) ou pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.