Curso aborda uso da tecnologia de reconhecimento facial à luz da legislação

Gratuito e aberto à sociedade, curso está com inscrições até as 12h de 28 de novembro
publicado: 03/11/2022 18h22 última modificação: 08/02/2023 14h03
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições do curso de aperfeiçoamento “O uso da tecnologia de reconhecimento facial à luz da legislação brasileira e legislações estrangeiras”, na modalidade a distância síncrona, por meio da plataforma Moodle. A atividade será realizada nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro de 2023, das 14h às 17h. Inscreva-se.

São ofertadas 195 vagas. Podem participar da capacitação membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais, do Conselho Nacional do MP (CNMP) e público externo. O curso tem por escopo atualizar os participantes sobre as normas aplicáveis quanto ao uso da tecnologia de reconhecimento facial.

Os candidatos serão selecionados por meio de classificação. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. O orientador pedagógico é o procurador da República Pedro Pouchain. A capacitadora é a advogada Ani Karini Muniz Schiebert, doutoranda em Direito pela Humboldt-Universität zu Berlin.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “O uso da tecnologia de reconhecimento facial à luz da legislação brasileira e legislações estrangeiras”
Inscrição: até as 12h de 28 de novembro (inscreva-se)
Período de realização: 7, 8 e 9 de fevereiro de 2023, das 14h às 17h