Curso de análise de balanço aplicada a perícia contábil tem nova data

Com 16 horas-aula, atividade a distância síncrona será realizada de 26 a 29 de junho. Público-alvo são membros e analistas periciais contábeis do MPU
publicado: 25/05/2023 16h18 última modificação: 25/05/2023 16h18
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) reabriu as inscrições, até as 12h de 13 de junho, para o curso de aperfeiçoamento “Análise de balanço aplicada a perícia contábil para verificação da capacidade econômica de empresas prestadoras de serviços a terceiros”. A atividade será realizada na modalidade EaD síncrona de 26 a 29 de junho, das 14h às 18h, pela plataforma de videoconferência Moodle. Inscreva-se.

Com 16 horas-aula, o treinamento busca apresentar uma visão prática da análise contábil como metodologia eficaz aplicável à perícia contábil dos demonstrativos financeiros em tópicos processuais que necessitem de esclarecimentos para viabilizar determinada demanda. Além disso, pretende capacitar os analistas contábeis para a análise acerca da capacidade econômica das empresas prestadoras de serviços a terceiros, que é um dos requisitos previstos na Lei n. 6.019/1974, com as alterações promovidas pelas Leis n. 13.429 e n. 13.467, ambas de 2017.

Há 12 vagas remanescentes para membros e analistas periciais contábeis do MPU. Os candidatos serão selecionados por classificação. Terão prioridade aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica no ano letivo. A certificação será emitida para o participante que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades, devidamente registrada no Moodle, ou nota 6 na avaliação de aprendizagem.

Os orientadores pedagógicos da atividade são os procuradores do Trabalho Tadeu Henrique Lopes da Cunha e Renan Bernardi Kalil. O capacitador é o perito contador Albertino de Oliveira e Silva.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico retificados ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Análise de balanço aplicada a perícia contábil para verificação da capacidade econômica de empresas prestadoras de serviços a terceiros”
Inscrição: até as 12h de 13 de junho (inscreva-se)
Período de realização: 26, 27, 28 e 29 de junho, das 14h às 18h
Modalidade: EaD síncrona, pela plataforma de videoconferência Moodle