Curso discute relação entre Ministério Público e movimentos sociais

Atividade com 25 vagas é voltada aos membros do MPDFT. Objetivo é discutir estratégias de atuação para aprimorar a defesa dos interesses sociais.
publicado: 05/10/2015 18h10 última modificação: 31/03/2017 17h20

As “Relações entre o Ministério Público e os movimentos sociais” é tema de mais um curso presencial promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). O treinamento, voltado exclusivamente para membros do MPDFT, vai discutir estratégias de atuação para aprimorar a defesa dos interesses sociais.

A atividade possui 25 vagas preenchidas por sorteio eletrônico. Ela será realizada nos dias 5, 6, 12 e 13 de novembro, das 8h30 às 12h. Interessados podem se cadastrar até as 12h do dia 19 de outubro, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link Inscrições”.

O curso vai debater temas como democracia e movimentos sociais contemporâneos; relações entre Ministério Público (MP) e movimentos sociais; mídias sociais e reflexos para a atuação do MP; e manifestações de rua. Além disso, no dia 12 de novembro haverá uma mesa-redonda com a participação de representantes da Polícia Militar, MP, imprensa, movimentos sociais e ordem dos Advogados do Brasil. Os inscritos ainda irão participar de media training com relação a movimentos sociais com a jornalista Patricia Marins.

Estarão presentes nas aulas os doutores em Ciência Política Maria da Glória Gonh e Sérgio Amadeu e a promotora de Justiça Nívia Mônica da Silva.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Edital e programação completos.