Curso EaD analisa aspectos da obra de Franz Kafka

Atividade síncrona ocorrerá de 22 de outubro a 10 de dezembro para membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP
publicado: 20/09/2021 18h17 última modificação: 20/09/2021 20h46
Ilustração

Para analisar aspectos da obra “O processo”, do escritor tcheco Franz Kafka, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abre as inscrições, até as 12h de 8 de outubro, para o curso de aperfeiçoamento “Franz Kafka: a fogueira das iniquidades”. Na modalidade a distância síncrona, a atividade será realizada no período de 22 de outubro a 10 de dezembro, por meio de plataforma de videoconferência. Inscreva-se.

O curso é destinado a membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais, do Conselho Nacional do MP (CNMP). O objetivo da atividade é analisar a sujeição do MP à rede de princípios que regem a Administração Pública e balizam o desenrolar do processo penal, bem como os deletérios efeitos da inobservância do conjunto normativo primordial. Por meio da literatura, serão discutidas questões atuais sobre a efetivação dos direitos fundamentais, com exemplos da jurisprudência dos tribunais superiores, em cotejo com trechos do romance.

A orientadora pedagógica e capacitadora do treinamento é a promotora de Justiça Militar Adriana Santos. Foram disponibilizadas 100 vagas e os candidatos serão selecionados por sorteio eletrônico. Terão preferência aqueles que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo; entretanto 20 vagas foram destinadas aos participantes do curso anterior sobre escritor: "Questões candentes sobre ‘O processo’ de Franz Kafka".

Para participar é preciso ter disponibilidade nos dias e horários de realização da atividade, acesso a computador e a internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet. Recomenda-se a leitura prévia do romance “O processo”. O certificado será emitido pela ESMPU para o participante que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades propostas.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Franz Kafka: a fogueira das iniquidades’”
Inscrição: até as 12h de 8 de outubro (inscreva-se)
Período de realização: 22 de outubro, das 14h às 17h; 5, 12, 19 e 26 de novembro; e 3 e 10 de dezembro, das 14h às 16h30
Modalidade: EaD síncrona, por meio de plataforma de videoconferência