Curso estuda técnicas de interpretação de exames e laudos de medicina legal

Promovida em Brasília nos dias 18, 20, 21 e 22 de junho, atividade contará com análises de casos periciais e documentos, além de aulas sobre relação processual penal com a medicina legal, lesões corporais e tanatologia forense. ESMPU oferece 30 vagas para membros e servidores do MPDFT.
publicado: 09/05/2012 18h12 última modificação: 31/03/2017 17h20

Seguem até 25 de maio as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Medicina Legal”, atividade acadêmica que a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá em Brasília nos dias 18, 20, 21 e 22 de junho. O treinamento busca transmitir noções técnicas para interpretação de exames e laudos médicos.

A ESMPU oferece 15 vagas para membros e 15 vagas para servidores do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Os interessados poderão inscrever-se pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os participantes serão selecionados por sorteio eletrônico. As aulas serão promovidas sempre pela manhã: no dia 18 de junho, no horário das 8h20 às 12h, e nos demais dias, das 8h30 às 12h.

Programação – O curso abordará, por meio de estudos teóricos e práticos, conteúdos e técnicas que possam auxiliar na análise de exames e laudos de medicina legal. Serão discutidos temas das áreas de traumatologia forense, além da relação processual penal com a medicina legal. A programação contará ainda com análises de casos periciais, documentos, laudos e pareceres. No final do treinamento, os participantes terão aula prática sobre perícia de lesões corporais e tanatologia forense.

O curso será ministrado pelo médico Rodrigo de Avellar Fonseca, perito médico-legista da Polícia Civil do Distrito Federal e assessor da Promotoria de Justiça Criminal de Defesa dos Usuários de Serviços de Saúde (Pró-Vida) do MPDFT. A carga horária total é de 16 horas-aula. Participantes com, no mínimo, 75% de frequência receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital completo.