Dogmática dos crimes de corrupção é tema de curso EaD

Atividade a distância síncrona é destinada a membros, servidores e estagiários do MPF, do MPDFT e do MPM, além de membros e servidores dos MPs estaduais
publicado: 20/09/2021 17h56 última modificação: 04/10/2021 17h04
Ilustração

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 6 de outubro, para o curso de aperfeiçoamento “A dogmática dos crimes de corrupção”, na modalidade EaD síncrona, oferecido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A atividade será realizada nos dias 13, 14 e 15 de outubro, das 14h às 17h, por meio de plataforma de videoconferência. Inscreva-se.

O objetivo do curso é capacitar os participantes para compreender o fenômeno da corrupção e, especialmente, a tipificação dos crimes. Também visa analisar a criminalização da corrupção em suas modalidades política, privada e internacional e apresentar o entrelaçamento dogmático dos tipos penais de corrupção com os crimes de lavagem de dinheiro, os mecanismos de compliance e as discussões de ordem político-criminal. O docente é o professor da FGV e doutor em Direito pela Ludwig-Maximiliams-Universität München (Munique, Alemanha), Adriano Teixeira.

Com carga horária de 9 horas-aula, a atividade é destinada a membros, servidores e estagiários do Ministério Público Federal (MPF), do MP do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e do MP Militar (MPM), além de membros e servidores dos MPs estaduais. O orientador pedagógico da atividade é o procurador da República Pedro Melo Pouchain Ribeiro, e o capacitador é o professor doutor Adriano Teixeira.

Foram disponibilizadas 290 vagas. Os candidatos inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. Para participar é preciso ter disponibilidade para acompanhar a atividade, acesso a computador e a internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet.

Para mais informações, consulte o editalretificação do editalo projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “A dogmática dos crimes de corrupção”
Inscrição: até as 12h de 6 de outubro (inscreva-se)
Período de realização: 13, 14 e 15 de outubro, das 14h às 17h
Modalidade: plataforma de videoconferência