EaD: curso discute uma abordagem crítica da “verdade” no processo penal

Atividade ocorre de 2 de agosto a 6 de setembro pelo Moodle. A temática será correlacionada com pontos abordados nas obras de Franz Kafka, em especial O Processo
publicado: 12/07/2022 16h22 última modificação: 22/07/2022 12h35
Ilustração

[Atualizado em 22.7.2022] Estão abertas as inscrições, até as 12h de 27 de julho, para o curso de aperfeiçoamento "A 'verdade' no processo penal: uma abordagem crítica", na modalidade a distância síncrona. A atividade será realizada pela plataforma Moodle de 2 de agosto a 6 de setembro, às terças-feiras, das 16h às 19h. Inscreva-se.

A orientadora pedagógica e capacitadora do curso é a promotora de Justiça Militar Adriana Santos, mestre e doutora em Filosofia. O objetivo da capacitação é discutir aspectos filosóficos e práticos da “verdade” no processo penal e analisar a exigência de um mínimo de “verdade”, ainda que aparente, para a instauração de procedimento investigatório criminal (PIC ) e a responsabilização do membro do MP, na hipótese de carência de indício, com base na Lei de Abuso de Autoridade. A temática será correlacionada com pontos abordados nas obras de Franz Kafka, em especial O Processo.

Foram disponibilizadas 90 vagas para membros e servidores do MPU, MPs estaduais e CNMP. Os inscritos serão selecionados por classificação. Terão preferência os candidatos que atuem em matéria relacionada à temática do curso e, no ano letivo, ainda não tenham participado de atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. A frequência deverá ser registrada no Moodle. O link de confirmação será disponibilizado 15 minutos antes do início de cada aula.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: curso de aperfeiçoamento "A 'verdade' no processo penal: uma abordagem crítica"
Inscrição: até as 12h de 27 de julho (inscreva-se)
Período de realização: 2 de agosto a 6 de setembro, das 16h às 19h
Modalidade: EaD síncrona - plataforma de videoconferência Moodle