ESMPU abre inscrições para módulo avançado de Plone 4

Atividade acontece em Brasília, de 4 a 6 de julho. Interessados podem se inscrever até dia 30 de maio.
publicado: 20/05/2016 15h15 última modificação: 31/03/2017 17h20

Estão abertas as inscrições para o curso presencial “Administração de servidores Plone 4 - Módulo Avançado”, que acontece de 4 a 6 de julho, em Brasília. Os interessados podem se inscrever pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”, até as 12h do dia 30 de maio.

O objetivo do curso é capacitar os servidores da área de TI para a realização do suporte e da manutenção do Plone versão 4.

Estão sendo oferecidas 14 vagas para servidores do MPU. Terá preferência o candidato que tenha feito o módulo básico do curso “Administração de Servidores Plone 4”, oferecido em 2015 pela ESMPU; ou que possua conhecimentos básicos sobre instalação e configuração do software Plone 4. A seleção será por sorteio eletrônico. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

Conteúdo - O treinamento irá abordar os seguintes tópicos: principais características do Plone para ambientes corporativos; integração com servidores web utilizados em ambientes de produção; ferramentas de cache e balanceamento de carga; configurações para aumento de performance da solução; configuração de ferramentas de gerenciamento de processos; configuração de serviços de diretório e bancos de dados externos; ferramenta de geração de conteúdo via web Dexterity; e noções da versão 5 do Plone.

O conteúdo será ministrado pelo chefe do Núcleo de Infraestrutura de Tecnologia da Informação da PR/DF, Rogério da Costa Dantas Luiz.

A ESMPU arcará com o custo de hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas para aqueles com lotação fora de Brasília. Participantes com, no mínimo, 85% de frequência receberão certificado.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Edital completo