ESMPU abre prazo para receber propostas de atividades acadêmicas de 2023

Sugestões serão recebidas por meio de formulário eletrônico até 5 de dezembro. Terão prioridade temas não contemplados na oferta acadêmica de 2022
publicado: 22/11/2022 18h45 última modificação: 28/11/2022 09h52
Ilustração

Membros e servidores do Ministério Público da União (MPU) têm até 5 de dezembro de 2022 para enviar propostas de atividades acadêmicas a serem realizadas pela Escola Superior do MPU (ESMPU) durante o exercício de 2023. Serão priorizados temas que abordem novidades legislativas ou jurisprudenciais e que não tenham sido contemplados na oferta acadêmica do Plano de Atividades de 2022

As sugestões devem ser feitas por meio de formulário eletrônico. Ao enviar a proposta, uma cópia automática será encaminhada para o e-mail informado, além de constar no banco de propostas da ESMPU. São consideradas atividades acadêmicas a distância cursos de aperfeiçoamento assíncronos (aulas gravadas) e síncronos (aulas ao vivo e gravadas) e seminários online (ao vivo e gravados). As atividades presenciais podem ser curso de aperfeiçoamento e seminário.

Análise das propostas – As propostas serão avaliadas e selecionadas pela Coordenação de Ensino do ramo indicado no formulário e pelo Colégio de Coordenadores de Ensino. Aquelas que não versarem sobre a atuação finalística do MPU serão analisadas pela Secretaria de Educação, Conhecimento e Inovação (Secin) da ESMPU, que também analisará as propostas selecionadas quanto à estrutura pedagógica. As atividades selecionadas e os respectivos pareceres pedagógicos serão submetidos ao Conselho Administrativo (Conad) da ESMPU para aprovação e publicação no portal da instituição.

A Escola busca o contínuo aperfeiçoamento de membros e servidores do MPU para uma atuação profissional eficaz, com vistas ao cumprimento de suas funções institucionais, além da participação de todo o Parquet para garantir a ampliação de sua oferta educacional com qualidade e de forma colaborativa. Informações adicionais podem ser obtidas com a Coordenadoria de Educação Continuada (Coeduc) pelo e-mail coeduc@escola.mpu.mp.br.

Acesse aqui o edital e o formulário eletrônico.