ESMPU avaliará impacto das atividades acadêmicas no desempenho profissional dos participantes

Entre duas semanas e quatro meses após a realização do treinamento, o participante será convidado a preencher um formulário eletrônico, que busca mensurar os efeitos da atividade no trabalho e subsidiar o aprimoramento dos cursos oferecidos pela Escola.
publicado: 15/07/2011 17h36 última modificação: 31/03/2017 17h19

Em busca de estabelecer uma cultura de excelência no processo de planejamento, execução e avaliação de suas atividades acadêmicas, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) complementará seu processo de avaliação, visando mensurar a contribuição efetiva do treinamento para o desempenho profissional dos participantes. Essa mensuração ocorrerá por meio da Avaliação de Impacto, que vai aferir as mudanças no nível de desempenho, bem como as condições providas pelo órgão para que os conhecimentos adquiridos possam ser aplicados no trabalho.

Todos os participantes das atividades acadêmicas realizadas pela Escola no ano de 2011 serão convidados a responder a Avaliação de Impacto. Trata-se de um procedimento complementar à Avaliação de Satisfação, aplicada ao final de cada atividade, que busca conhecer as impressões dos participantes sobre os cursos. As respostas irão subsidiar a avaliação e o aprimoramento das atividades oferecidas pela ESMPU, que poderá adequá-las aos tipos de situações que seu público-alvo enfrenta no dia a dia de trabalho.

De duas semanas a quatro meses após a realização da atividade, o participante receberá por e-mail um link que irá direcioná-lo a um formulário. O preenchimento do documento é rápido e simples. Basta que o participante acesse o link, leia atentamente o conteúdo das afirmativas e avalie o quanto cada uma delas descreve o seu julgamento a respeito do impacto exercido pelo curso em seu trabalho. Para as respostas, será necessário considerar o período transcorrido do término do treinamento até a presente data.

Outras informações podem ser obtidas pelo endereço avaliacao@escola.mpu.mp.br.