ESMPU divulga relatório da gestão 2006-2010

Documento apresenta as principais ações promovidas pela instituição nos últimos quatro anos, com informações sobre atividades acadêmicas, programas de pesquisa, publicações, além de dados sobre infraestrutura e gestão administrativa.
publicado: 11/06/2010 17h16 última modificação: 31/03/2017 17h18

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) divulgou esta semana o Relatório de Gestão 2006-2010. O documento apresenta as principais ações promovidas nos últimos quatro anos, com informações sobre atividades acadêmicas realizadas, programas de pesquisa concluídos e em andamento, publicações, projetos voltados à mobilização da sociedade, instrumentos de cooperação firmados com outras instituições, além de dados sobre estrutura e gestão administrativa.

De junho de 2006 a junho de 2010, a ESMPU realizou 453 atividades em todo o país, com participação de cerca de 34.100 pessoas, entre membros dos quatro ramos, servidores do MPU e público externo. Foram promovidos oito cursos de pós-graduação, com 450 vagas no total, e oito turmas do Curso de Ingresso e Vitaliciamento, com 323 participantes. As turmas dos 25 cursos de aperfeiçoamento de iniciativa da própria Escola treinaram mais de 2.100 procuradores e promotores. Dos 29 projetos de pesquisa, 25 foram concluídos e quatro estão em andamento.

A Escola editou 26 publicações no período, com tiragem total de 49,5 mil exemplares. A biblioteca, que em junho de 2006 possuía aproximadamente 600 obras, teve o acervo ampliado e conta hoje com mais de 4.700 livros, média de mil aquisições por ano.

Além dos resultados na área acadêmica, o relatório traz informações sobre infraestrutura, execução orçamentária e projetos voltados à integração entre as diversas áreas e à racionalização do trabalho. Clique aqui para ler a íntegra do documento ou acesse o link “Institucional”, opção “Relatórios”, no menu à esquerda da página.