ESMPU reabre inscrições para a oficina sobre o MP e os meios de comunicação

Adiada para 8 e 9 de setembro, atividade reunirá Ministério Público e imprensa para estudar formas de facilitar o diálogo entre ambas as instituições. Membros do MPM e servidores da área de comunicação poderão inscrever-se até 27 de agosto.
publicado: 24/08/2010 15h32 última modificação: 31/03/2017 17h18

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) relançou esta semana o edital de inscrições da Oficina “Ministério Público e Imprensa”. A atividade seria promovida nos dias 9 e 10 de junho deste ano, mas foi adiada para 8 e 9 de setembro.

O objetivo da oficina é reunir membros do MP e profissionais da área de comunicação social para debater formas de se melhorar o contato entre Ministério Público e imprensa e facilitar o trabalho jornalístico, buscando estratégias para uma divulgação responsável da atuação institucional.

Além da data de realização, houve mudança no número de vagas na oficina e abertura de novo prazo de inscrição. Das 15 vagas disponíveis, seis serão sorteadas entre membros do Ministério Público Militar (MPM) e servidores (um do MPF, um do MPT e um do MPDFT) que atuem nas áreas de comunicação social ou relações públicas. Os interessados terão até as 12h do dia 27 de agosto para inscreverem-se pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. As demais vagas serão preenchidas por indicação da coordenação da oficina. A ESMPU informa que os candidatos inscritos até 2 de junho permanecem cadastrados para participar da atividade.

As despesas de participação dos quatro membros do MPM inscritos, sendo três sorteados e um indicado, serão custeadas pela Escola. Participantes com frequência integral na oficina receberão certificado. Toda a atividade será realizada em Brasília, no Edifício-Sede da Procuradoria-Geral da Justiça Militar (Setor de Embaixadas Norte, Lote 43).

Outras informações sobre a programação, a distribuição de vagas e o processo seletivo estão disponíveis no edital de abertura de inscrições (clique aqui) ou com a Central de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.