Ética nas relações profissionais é tema de curso

O treinamento voltado para membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) será realizado em Brasília entre 2 e 4 de março. As inscrições para as 25 vagas disponíveis seguem até as 12h do dia 18 de fevereiro.
publicado: 06/02/2015 16h55 última modificação: 31/03/2017 17h18

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará de 2 a 4 de março em Brasília o Curso de Aperfeiçoamento “Ética nas relações profissionais”. A atividade tem o objetivo de aprofundar os conhecimentos da ética, tema que é fundamental no exercício das funções públicas.

O treinamento oferece 25 vagas para membros do MPT, que poderão se inscrever até as 12h do dia 18 de fevereiro, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico. A ESMPU arcará com as despesas de hospedagem, alimentação, traslado e passagens aéreas para os participantes lotados fora da capital federal.

Programação – Entre os temas que serão debatidos no curso de 16 horas-aula estão “Ética nas relações humanas e na organização do trabalho”; “A saúde no trabalho”; “A ética e a moral no cotidiano”; “A ética da responsabilidade e a prática profissional”; “Ética e serviço público”; “Exercitando a ética”; “O trabalho e sua centralidade”; e “Conjugando a ética na vida e no trabalho”.

As aulas serão ministradas pela professora do Centro Universitário IESB Elisabeth Rossi e pelo professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Roberto Heloani.

Participantes com no mínimo 85% de frequência receberão certificado emitido pela Escola. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital de abertura de inscrições.