Inscrição aberta: Curso em Goiânia (GO) sobre impactos ambientais dos agrotóxicos

Membros(as) e servidores(as) do MPT, MPF e MPM e do MPGO podem se inscrever até 15 de maio
publicado: 12/04/2019 14h01 última modificação: 15/04/2019 18h54

Estão abertas as inscrições para o curso de aperfeiçoamento “Atuação estratégica em face dos impactos ambientais dos Agrotóxicos - Turma IV” que acontece em Goiânia (GO), no dia 26 de junho. Podem participar membros(as) e servidores(as) do Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Militar (MPM) e do Ministério Público do Estado de Goiás. A atividade será realizada na Procuradoria Regional do Trabalho da 18ª Região (PRT18).

Também poderão se inscrever na atividade auditores-fiscais do trabalho, professores e pesquisadores universitários da área da saúde coletiva e sindicatos.

Durante o curso, os participantes irão discutir propostas de enfrentamento do problema, judicial e extrajudicialmente, inclusive com a possibilidade de atuação integrada entre os ramos do Ministério Público da União (MPU) e dos Ministérios Púbicos Estaduais (MPEs).

Os interessados podem se inscrever até às 12h do dia 15 de maio. Inscreva-se (Para se inscrever é necessário fazer o cadastro no site ou efetuar login, no caso de já possuir cadastro).

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Atuação estratégica em face dos impactos ambientais dos Agrotóxicos - Turma IV”
Data: 26 de junho
Inscrição: até 12h do dia 15 de maio
Local: Procuradoria Regional do Trabalho - 18ª Região (Avenida T-63, nº 1680, Quadra 572 – esquina com a Rua C-253, Setor Nova Suíça - Goiânia/GO)
Vagas: 16 MPT (8 membros e 8 servidores); 6 MPF (3 membros e 3 servidores); 2 MPM (1 membro e 1 servidor) e 6 para o Ministério Público do Estado de Goiás (3 membros e 3 servidores)
Custeio: NÃO haverá custeio
Capacitadores: Jackson Rogério Barbosa (pesquisador do Núcleo de Estudos Ambientais e Saúde do Trabalhador); Leomar Daroncho (procurador do Trabalho); Wanderlei Antonio Pignati (doutor em Saúde Pública)

Mais informações no edital e no roteiro do curso.