Inscrições abertas para curso de legal design e visual law

Atividade, do programa Rotas de Aprendizagem em Inovação, será realizada de 20 de setembro a 6 de outubro na modalidade EaD síncrona. Inscrições vão até 12 de setembro
publicado: 01/09/2022 15h45 última modificação: 02/09/2022 13h56

[Atualizado em 2.9.2022] Membros e servidores do Ministério Público da União (MPU), dos MPs estaduais e do Conselho Nacional do MP (CNMP) podem se inscrever, até as 12h de 12 de setembro, para o curso de aperfeiçoamento “Legal design e visual law [comunicações jurídicas]”, na modalidade a distância síncrona. Serão seis encontros, de 20 de setembro a 6 de outubro, das 9h às 12h. Inscreva-se.

Com 18 horas-aula, a atividade tem como objetivo apresentar os principais conceitos relacionados ao legal design. O visual law é uma das áreas do legal design que se refere à fase final do projeto de design e visa melhorar a comunicação e a entrega das informações de documentos jurídicos, dos projetos de transformação digital do ambiente jurídico, entre outras possibilidades.

Das 50 vagas oferecidas, 30% serão providas por indicação da Secretaria de Gestão Estratégica da Procuradoria-Geral da República (PGR). Os candidatos serão selecionados por meio de classificação. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada à temática do curso e que, no ano letivo, ainda não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. O candidato não pode ter participado das duas turmas do curso oferecidas em 2021.

O orientador pedagógico da atividade é o procurador da República Alexandre Senra, mestre em Direito, mestrando em Digital Currencies e Blockchain e coordenador do primeiro MBA em Criptoativos e Blockchain do Brasil. O capacitador é o promotor de Justiça Pedro Borges Mourão Sá Tavares de Oliveira, mestrando em Direito.

Rotas de Aprendizagem em Inovação – O curso faz parte do programa Rotas de Aprendizagem em Inovação, idealizado pelo Laboratório de Transformação da ESMPU (InovaEscola), cujo objetivo é promover o desenvolvimento de membros e servidores do Ministério Público em temáticas relacionadas à inovação, de forma modular, autônoma, individualizada e orientada às necessidades da instituição.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Legal design e visual law [comunicações jurídicas]”
Inscrição: até as 12h de 12 de setembro (inscreva-se)
Período de realização: 20, 22, 27 e 29 de setembro; 4 e 6 de outubro, das 9h às 12h
Modalidade: EaD síncrona