Inscrições abertas para curso EaD sobre atividade de inteligência e desafios da atuação ministerial

Capacitação é voltada para membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP. Inscrições podem ser feitas até 11 de novembro
publicado: 19/10/2022 18h40 última modificação: 21/10/2022 17h06
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove, nos dias 30 de novembro e 1º e 2 de dezembro, das 8h30 às 12h30, o curso de aperfeiçoamento “A atividade de inteligência e o MP: desafios contemporâneos na atuação ministerial”, na modalidade EaD síncrona. As inscrições estarão abertas até as 12h de 11 de novembro. Inscreva-se.

Podem concorrer às 290 vagas membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP. O objetivo do curso é capacitar os participantes, em especial aqueles com atuação na área criminal e de improbidade, para a utilização da atividade de inteligência como ferramenta útil ao desempenho de sua missão institucional por meio da transformação de dados e informações em conhecimentos probatórios.

A atividade conta com 12 horas-aula. Os candidatos serão selecionados por meio de classificação. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela Escola no ano letivo. O certificado será emitido pela ESMPU ao participante que obtiver frequência mínima de 85%.

Os orientadores pedagógicos da atividade são o promotor de Justiça Militar Adriano Alves e o procurador de Justiça do Rio Grande do Sul Fábio Costa Pereira. Os capacitadores são o coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo Eduardo Vieira Fernandes e o promotor de Justiça do Rio Grande do Sul Roberto Carmai Duarte Alvim Júnior.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “A atividade de inteligência e o MP: desafios contemporâneos na atuação ministerial”
Inscrição: até as 12h de 11 de novembro (inscreva-se)
Período de realização: 30 de novembro e 1º e 2 de dezembro, das 8h30 às 12h30