Notícias

Inscrições abertas para curso EaD sobre plataformização do trabalho

Capacitação síncrona é voltada para membros e servidores do MPU. Inscrições podem ser feitas até 9 de janeiro
publicado: 25/11/2022 17h11 última modificação: 30/11/2022 16h23
Ilustração

Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove, no período de 16 de janeiro a 3 de fevereiro, das 14h às 18h, o curso de aperfeiçoamento “As plataformas de trabalho: transformações sobre a economia e os diálogos institucionais”, na modalidade EaD síncrona. As inscrições podem ser feitas até as 12h de 9 de janeiro. Inscreva-se.

O objetivo do curso é compreender o processo de plataformização em alguns setores essenciais da economia, como saúde, educação, bancário, cuidado e jurídico. Os setores de entrega e transporte serão analisados com foco na construção jurisprudencial e legislativa internacional e nacional, além da questão da jurimetria. Os participantes serão convidados a construir uma proposição legislativa sobre o tema.

Podem concorrer às 85 vagas membros e servidores do MPU. A atividade conta com 32 horas-aula e os candidatos serão selecionados por meio de classificação. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela Escola no ano letivo. O certificado será emitido pela ESMPU ao participante que obtiver frequência mínima de 85%. O link de confirmação de frequência será disponibilizado no Moodle 15 minutos antes do início de cada aula.

Os orientadores pedagógicos da atividade são o procurador do Trabalho Tadeu Henrique Lopes da Cunha e a doutora em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP) Ana Cláudia Moreira Cardoso. O curso contará com a participação de especialistas, membros do MP e analistas de órgãos públicos, além de acadêmicos.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “As plataformas de trabalho: transformações sobre a economia e os diálogos institucionais”
Inscrição: até as 12h de 9 de janeiro (inscreva-se)
Período de realização: 16, 18, 20, 23, 27 e 30 de janeiro e 1º e 3 de fevereiro, das 14h às 18h
Vagas: 85

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300