Notícias

Inscrições abertas para curso sobre responsabilidade penal e proteção jurídica do menor

Atividade será realizada na modalidade de educação a distância pelo Centro de Estudos Jurídicos do Ministério Público da Espanha. As vagas são gratuitas e oferecidas aos membros da Rede de Capacitação do MP Ibero-Americano (Recampi), que têm até 31 de maio para se inscrever.
publicado: 19/05/2015 14h05 última modificação: 31/03/2017 17h20
O Centro de Estudos Jurídicos do Ministério Público da Espanha realizará a partir de 15 de junho o Curso online “La responsabilidad penal y la protección jurídica del menor”. A atividade é gratuita e oferece vagas aos integrantes da Rede de Capacitação do Ministério Público Ibero-Americano (Recampi). Os membros do Ministério Público da União poderão participar do curso, que será ministrado na modalidade de educação a distância e ficará disponível por seis meses, tendo como tutor um membro do MP especialista na matéria.

Os interessados deverão solicitar inscrição até 31 de maio pelo e-mail internacional@cej-mjusticia.es, indicando no assunto: “Recampi – Formación Online”. No corpo da mensagem, deverão ser informados os seguintes dados: nome, sobrenome, número do passaporte/carteira de identidade, país de procedência, cargo, telefone e e-mail. O preenchimento de vagas seguirá a ordem de recebimento das inscrições.

A certificação de conclusão do curso será emitida pelo Centro de Estudos Jurídicos do MP espanhol.

Recampi
– A Rede de Capacitação do Ministério Público Ibero-Americano (Recampi) é uma comunidade para apoio recíproco entre centros e escolas responsáveis pela capacitação de membros dos MPs na Ibero-América. A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) representa o Brasil na Recampi, que reúne ainda integrantes dos Ministérios Públicos de países como Espanha, Portugal, Venezuela, Chile, Panamá, Honduras, Argentina, Equador e República Dominicana.


Saiba mais sobre a Rede de Capacitação do Ministério Público Ibero-Americano (Recampi)

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300