Inscrições abertas para segunda turma do curso “Gestão de mudanças”

Treinamento faz parte do programa Rotas de Aprendizagem em Inovação e será realizado entre 21 e 30 de setembro. Inscrições vão até 15 de setembro
publicado: 01/09/2022 15h12 última modificação: 08/09/2022 15h32

[Atualizado em 8.9.2022] A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 15 de setembro, para a segunda turma de 2022 do curso de aperfeiçoamento “Gestão de mudanças”. O treinamento, destinado a membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do Conselho Nacional do MP (CNMP), será realizado entre 21 e 30 de setembro, das 14h às 17h12, e transmitido por plataforma de videoconferência com acesso via Moodle. Inscreva-se.

O capacitador da atividade é o empreendedor Gino Terentim, doutorando pela Université de Bordeaux. A orientadora pedagógica é a servidora pública Nális Torres de Carvalho. Serão 16 horas-aula síncronas. Haverá certificação pela ESMPU para o participante que obtiver 85% de frequência. O link de confirmação no Moodle será disponibilizado 15 minutos antes do início de cada aula.

Objetivo – No mundo atual de volatilidade, complexidades e surpresas, é necessário buscar novas formas de otimizar os processos de tomada de decisão com foco no papel do líder. O curso busca preencher essa lacuna para dar continuidade à formação na temática da agilidade, com enfoque bem definido na gestão da mudança e nos requisitos para o seu sucesso: comunicação, compreensão dos processos e liderança.

Das 40 vagas oferecidas, 30% serão providas por indicação da Secretaria de Gestão Estratégica da Procuradoria-Geral da República (PGR). Os inscritos serão selecionados por classificação. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada à temática do curso e que, no ano letivo, ainda não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. Constitui pré-requisito o candidato ter participado do curso "Métodos ágeis e sua aplicação na inovação" ou possuir conhecimento equivalente e não ter participado do curso “Gestão de mudanças – Turma 1/2022”.

Rotas de Aprendizagem em Inovação – O curso faz parte do programa Rotas de Aprendizagem em Inovação, idealizado pelo Laboratório de Transformação da ESMPU (InovaEscola), cujo objetivo é promover o desenvolvimento de membros e servidores do Ministério Público em temáticas relacionadas à inovação, de forma modular, autônoma, individualizada e orientada às necessidades da instituição.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: curso de aperfeiçoamento “Gestão de Mudanças – Turma 2/2022”
Inscrição: até as 12h de 15 de setembro (inscreva-se)
Período de realização: 21, 22, 26, 28 e 30 de setembro, das 14h às 17h12
Ambiente de realização: plataforma de videoconferência com acesso via Moodle