Inscrições prorrogadas de simpósio sobre trabalho infantil de crianças e adolescentes

Com inscrições prorrogadas até às 12h do dia 11 de junho, evento busca discutir ações práticas de conscientização, prevenção e combate à exploração do trabalho da criança e do adolescente
publicado: 14/05/2018 15h08 última modificação: 24/05/2018 12h44
Ilustração

*ATUALIZADA - A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) prorrogou as inscrições do Simpósio “A proteção da criança e do adolescente frente ao trabalho infantil: atuação necessária como garantia ao direito à vida”, a ser realizado nos dias 12 e 13 de junho, em Brasília. O evento é aberto ao público externo e a membros e servidores do Ministério Público da União (MPU), que poderão se inscrever até às 12h do dia 11 de junho, pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço  https://escola.mpu.mp.br

As vagas remanescentes são destinadas apenas a membros e servidores lotados em Brasília e para o público externo. A ESMPU não arcará com o pagamento de hospedagem, alimentação, traslado e passagens aéreas para os participantes do simpósio.

A atividade visa discutir ações práticas de conscientização, prevenção e combate à exploração do trabalho da criança e do adolescente.

Programação

Ao longo dos dois dias de evento serão realizadas quatro palestras. A primeira, em 12 de junho, às 14h30, abordará “O Ministério Público do Trabalho e sua atuação na defesa da saúde e segurança no trabalho. Implicações relativas à proibição do trabalho infantil”, com o procurador do Trabalho e Vice-Coordenador Nacional da COORDINFÂNCIA Ronaldo José de Lira. Em seguida, às 16h, o debate será sobre “As piores formas de trabalho infantil e seu enfrentamento na realidade brasileira”.

Na manhã do segundo dia (13/06), às 8h30, a coordenadora da área de Prevenção e eliminação do Trabalho Infantil da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Maria Claudia Falcão, falará acerca da “Atuação internacional frente ao trabalho infantil - Reflexos e desafios para a realidade brasileira”. A última palestra, às 10h, será com um ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST sobre "O Poder Judiciário no combate ao trabalho infantil - A Justiça do Trabalho como espaço de construção da dignidade". Confira a programação completa.

O Simpósio será realizado no auditório Pedro Jorge I da ESMPU (quadra 604 – L2 Sul – 1º subsolo).

Receberão certificado os participantes com frequência mínima de 85%. Mais informações sobre o curso estão disponíveis no edital.

Programação